sexta-feira, 17 de outubro de 2008

parte 6

Caro Senhor Philipe,

Meu nome é Rogério. Eu tenho acompanhado atentamente sua série de textos intitulados “O relato de um MIB”. Tenho certeza que o senhor recebe inúmeros emails como este, fazendo perguntas e lançando interessantes questionamentos sobre a veracidade dos dados embutidos no seu “conto”.

Eu gostaria de fazer apenas uma ou duas colocações que julgo pertinentes sobre a questão do seu informante, o tal Vortex. Mas antes, permita-me que eu me apresente.

Meu nome é Rogério, tenho 39 anos e tenho um amigo de infância que trabalha para a Agência Brasileira de Informações, a ABIN. Sempre gostei de ufologia e assuntos relacionados a ufos. No feriado, eu, minha esposa e o meu amigo, junto com sua noiva, estivemos juntos num churrasco e entre uma cerveja e outra, o assunto acabou indo parar em ufologia.

Acabou que eu fiquei sabendo que eles estão investigando uma série de denúncias sobre roubo de dados estratégicos sigilosos de órgãos governamentais brasileiros. Os caras estão rastreando o vazamento destes dados desde outubro de 2006. Eu não quis me aprofundar muito para não dar na vista, mas sabe como é. Umas caipirinhas ajudam a soltar a língua de qualquer um. E ele me disse que está a par do “Relato” e estão investigando o senhor para chegar no Vortex.

Não tenho porque esconder um fato que deve ser do seu conhecimento, que trata da veracidade de alguns dados passados ao senhor pelo seu amigo Vortex. Tirando os 50% de contra-informação, que eles pensam que foram passados a você por ele para encobrir a origem real dos dados e evitar o rastreamento, há uma significativa parcela de dados reais e comprometedores que podem colocar o Brasil e o senhor em extremo risco. Talvez risco de vida.
O meu amigo me disse que há suspeitas de que o tal cara é provavelmente um sujeito que desertou do serviço de inteligência da Marinha junto com mais dois no início da década de 90. Esses caras sumiram, mas de alguma forma conseguiram acesso a dados que eram restritos sobre atividade alienígena e estão passando estes dados para o senhor divulgar no Blog. Os caras da Abin invadiram a sua maquina mas não encontraram os emails. Eu pessoalmente acredito que o senhor está seguindo as informações do seu informante e recebendo estes emails num endereço diferente do seu email padrão e em uma máquina física diferente também.

A esta altura, o senhor deve estar se perguntando o porque deste meu email para avisá-lo destes fatos, já que sou amigo da pessoa que está investigando o caso. Estou fazendo isso porque adoro o seu blog e gosto do jeito que o senhor escreve. Acho uma sacanagem que alguém explore o senhor assim e o Mundo Gump venha a acabar por isso.

Mas entenda, isto precisa parar, pois está ficando perigoso demais. Meu amigo não quis me falar muito dos próximos passos, mas eu acredito que vão envolver a PF. Eu fiquei enchendo o saco dele e colocando pilha para ver até onde eles podem ir e ele comentou sobre uma tática usada pela CIA. Ela tem um nome estranho que esqueci agora.
Os caras invadem sua maquina, colocam imagens sujas de pedofilia nela e dão uma falsa batida. Você vai preso e passa o maior aperto. Ou abre o bico e conta o que sabe pra eles ou irá para a cadeia, ficará desmoralizado. Eles ameaçam, jogar na mídia. Sabe o que acontece com pedófilos na cadeia? A CIA usou isso nos anos 90 para desagregar uma quadrilha italiana envolvida em tráfico de informações e financial exploiting. Pegaram todos. Incluindo até ramificações na máfia do leste europeu.
Preste atenção no que eu lhe digo. Este Vortex não é uma pessoa confiável. Ele está usando você e seu blog para informar alguém sobre os dados obtidos por ele e seus comparsas. A idéia é engenhosa, pois os acessos não tem como ser rastreados individualmente por serem milhares por dia, e de lugares diferentes do mundo todo. Philipe você está deslumbrado com a possibilidade de divulgar dados reais de Ufos no Brasil, sob uma teia de ficção… Isso é legal, mas só que você esquece que apenas afirmando que tudo sai da sua cabeça não impede que os reais donos destas informações fiquem extremamente incomodados por elas estarem vazando por aí. Enquanto isso, outras pessoas estão lendo e se interando desses dados. Por alguma razão desconhecida, o Vortex não está lidando diretamente com elas. Não se trata de um principiante. Ele sabe bem esconder os rastros e o uso de uma chave criptográfica para cada um dos seus emails ao senhor revela isso.

Talvez essas pessoas estejam grampeadas ou não sejam do Brasil. A linha de investigação da Abin é que ele está usando seu blog para exibir a entidade biologica porque pretende vendê-la. Descobrir para quem e porque, são os próximos passos da investigação. Há uma segunda hipótese de que ele irá usar os dados para chantagear o governo brasileiro. Meu amigo acredita que o tal Vortex não está no Brasil, mas sim na Argentina, Chile ou Uruguai. Ele não quis me dizer exatamente em que país ele suspeita, mas eu chuto que talvez tenha a ver com a origem do primeiro email. O único encontrado na sua máquina. O email em questão, criado num servidor gratuito, já foi deletado, mas o registro dele bate com um cybercafe num desses países.

Então, peço perdão por me alongar, mas fique atento. A sua “historinha” chamou mais atenção do que devia. Nos próximos dias eles vão dar uma batida no seu computador do trabalho. Eu posso apostar que darão com os burros n ´água. Mas pense dez vezes antes de aceitar o convite desta pessoa para visitar a entidade biologica. (Caso já não foi)

Boa sorte e continue escrevendo, mas sem colocar a cara na reta.

Grande abraço
Rogerio

Um comentário:

Anônimo disse...

CONTATO SECRETO??? MIB??? ORGANIZAÇÕES SECRETAS??? HAUHUAHAUHAUHAUHAU... É ficção científica demais né? Mais tá massa, dá um livro show, apesar de você deixar parecendo as falas do "MIB" meio robô. Mas esta legal.
Ow, para de BLÁ-BLÁ-BLÁ e lança um livro!